quarta-feira, 4 de maio de 2011

Meu Primeiro tutorial de make-up

Bom dia meninas hj vim pra ensinar uma make simples para o dia a dia, como é o primeiro tutorial em fotos que faço não ficou perfeito mas espero melhorar nos proximos, e espero que ajudem vcs a ficarem ainda mais belas, make sempre ajuda a elevar a autoestima portanto se joguem...vamos lá?

Após higienizar sua pele com um produto especifico para seu biotipo cutâneo é hora de hidratar, use um bom hidratante dê preferencia aos com FPS ok?
Feito isso o proximo passo é aplicar a base (quando vc for comprar a base procure testa-la no rosto mesmo e não no braço como muitos fazem assim vc saberá qual a melhor tonalidade para sua pele) .
Se vc tiver alguma manchinha ou olheiras não esqueça de aplicar o corretivo  , vc pode aplica-lo antes ou depois da base isso fica a seu criterio.
Pele pronta, vamos a sombra:
Eu começei aplicando esse tom aqui:
Ele é um rosinha com um pouco de cintilância, apliquei no cantinho do olho assim:
Feito isso aplico uma sombra marrom escura fazendo um V invertido

Observem que eu não subi muito com o marrom, agora pego um pincel fofinho e dou uma leve esfumada para que o marrom não fique muito marcado
        Em seguida eu aplico um marrom um pouco mais claro pra dar uma profundidade observe:

Essa foto ficou horrivel mas tudo bem kkkkkkk
Apos aplicar as sombras é hora de  fazer a sobrancelha, primeiro eu "dou" uma penteada nela para que os fios fiquem no lugar certo

Lembra daquele marrom que usei pra fazer o V invertido? É ele mesmo que eu vou usar para corrigir e escurecer um puco mais a sobrancelha veja:

Agora é hora de iluminar sua sobrancelha, eu escolhi essa cor aqui é um rosinha tbm puxado para perola muito linda essa cor eu aplico abaixo do "arco da sobrancelha" aonde ela começa a "arquear"


Agora vamos ao delineado, vc pode usar qualquer tipo de delineador aquele q te deixa mais segura na hora aplicação eu acbei de comprar o delineador em gel da M.A.C eu amei super fácil de aplicar e a fixação dele é otima, fiz um traço nem muito fino e nem muito grosso veja:


Agora está na hora do lápis eu adoro lápis preto eu aplico em toda a linha d'agua e depois dou um esfumada com a própria borrachinha que vem no lápis


                            E agora para finalizar os olhos vamos a mascara de cilios eu usei a colosal veja:


                               O olho está pronto agora é hora de finalizar a make com blush e batom
Eu usei o blush da Archy nº 2 apliquei só um pouco (não sou muito fã de blush)

O batom eu apliquei o Up the Amp da M.A.C mas vc pode usar a cor que vc quiser pq essa make é super neutra

Agora veja o resultado da make:



Espero que vcs tenham gostado e se vc não tem essa paleta de sombras não deixe de fazer só por isso use as sombras que vc tem  com cores parecidas com essas tenho certeza de que vai dar certo!!! Bj até o proximo post ou tutorial!!! 

2 comentários:

  1. ola ana vc esta fera em garota.! suas dicas são muito boas...eu estou adorando beijus p/ ti. sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana seu Blog está lindo...adorei

    ResponderExcluir