quarta-feira, 25 de maio de 2011

quarta-feira, 25 de maio de 2011


Saiba controlar a oleosidade da pele

Quem tem pele oleosa sabe o drama que é controlar o excesso de brilho. Lavar o rosto várias vezes durante o dia, passar lencinhos umedecidos e produtos adstringentes são algumas das medidas preventivas mais comuns.
Mas qual delas realmente funciona? "É preciso prestar atenção no tipo de sabonete que você usa, na composição da maquiagem e até no seu corte de cabelo" , afirma o dermatologista Ademir Junior, da Sociedade Brasileira de Medicina Estética.

A seguir, o especialista explica tudo o que você precisa fazer para proteger a pele contra o excesso de oleosidade e, consequentemente, ficar longe de cravos e espinhas, além de evitar aquele aspecto brilhante que derrete qualquer maquiagem.



1. Na hora do banho
O primeiro cuidado é a temperatura da água. Muito quente, ela remove a oleosidade natural da sua pele, incentivando o organismo a produzir mais sebo. Resultado: oleosidade de sobra. Prefira água morna ou fresca. A escolha do sabonete também é importante: use produtos específicos para o rosto, que também não agridem a pele desta região. Algumas marcas, inclusive, dispõem de opções específicas para cada tipo de pele.

2. Maquiagem
O uso do pó é comum entre as mulheres que têm vergonha do brilho excessivo, produzido pelas peles oleosas. Desde que você tenha o hábito de limpar corretamente a pele, com uma espuma de limpeza e uma loção adstringente, pode usar maquiagem sem medo. Se possível, busque produtos que são desenvolvidos para pele oleosa, ou seja, que não incentivam a produção de sebo. Também peça por opções com o chamado efeito mate, que dão aspecto mais seco.

3. Lencinhos umedecidos
Eles até aliviam aquela sensação pegajosa, mas não resolvem a oleosidade. A ação é restrita ao alívio do desconforto. Pode haver, inclusive, um aumento da oleosidade, caso seu lencinho contenha produtos que desgastem a pele. Prefira andar com um pouco de loção adstringente e lenços de papel ou plaquinhas de algodão, eles são úteis quando não é possível lavar o rosto.

4. Franja no rosto
A oleosidade dos cabelos e do couro cabeludo acaba prendendo-se à testa e ao rosto. Além disso, o cabelo abafa a pele, que acaba com dificuldade de respirar. Evite cortes que deixam o cabelo em contato com o rosto ou, se for o caso, mantenha os fios presos na maior parte do tempo.

5. Efeitos da poluição
Os agentes poluentes facilitam a inflamação da pele, gerando problemas como a acne. Vale lembrar que o próprio óleo em excesso já apresenta esta propriedade, assim como a poluição, individualmente. Somando os dois, portanto, teremos maior inflamação cutânea.

6. Proteção contra o sol
Você nunca deve dispensá-la, mas precisa usar protetores específicos para o rosto com pele oleosa, com FPS 30 no mínimo. Em geral, esses produtos vêm em forma de gel, gel-creme ou fluído (escolha aquele cuja consistência agrada mais). As fórmulas são pensadas não só para formar uma barreira contra os raios ultravioletas, mas também para tratar a oleosidade da pele, evitando que o problema aumente. O sol, aparentemente, pode até melhorar a oleosidade da pele, mas não tem nenhum efeito redutor como muitos pensam.

7. O mito do chocolate
A Ciência ainda não dispõe de um veredicto a esse respeito. Enquanto muitos estudos dizem que o consumo de chocolate não tem nada a ver com o aumento da oleosidade, outros apontam a quantidade de gordura presente na composição como um fator desencadeante para o problema. Na prática, o dr. Ademir recomenda que você preste atenção no próprio metabolismo e observe se o consumo causa alguma mudança na sua pele.

8. Ar condicionado
Quando o tempo esquenta, fica difícil escapar dele. O problema é que o ar condicionado, por ressecar o ambiente, ajuda na desidratação da pele. Com isso, há o aumento na produção de óleo, como uma reação natural do seu organismo para tentar reduzir a perda desta água. Hidrate-se bastante, com água e sucos naturais, que o efeito do aparelho tende a ser menos nocivo sobre sua aparência.

9.Antes de dormir
Deixar a pele respirar ou usar produtos específicos? Depois de remover a maquiagem e fazer a limpeza da pele com espuma facial e loção adstringente, o dermatologista recomenda que você aplique uma loção ou um gel que reduza a oleosidade da sua pele. Pela manhã, não se esqueça de retirar o produto, lavando bem o rosto. Durante o dia, a melhor saída é usar um filtro solar próprio para peles oleosas.

Pronto você está com uma pela fresquinha e saudável

domingo, 22 de maio de 2011

Pedido de desculpas!!!

Oiiiii peço desculpas pela falta de atualizzção no blog, fiquei uma semana sem telefone e net.
Mas essa semana vou postar muitas novidades para vcs bjsss!!!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

foram sorteadas somente as seguidoras que preencheram o formulario

Timestamp Nome de seguidor do blog? 

1 Heliane Ledres ledresheli@yahoo.com.br
2 luciene lucienekajio@live.com
3 Iolanda Marinho iolanda4084@gmail.com
4 Rosana Ribeiro Barison robarison@ig.com.br
5 Ana Paula Sabino an_sc83@yahoo.com.br
6 Bianca Asbel bianca_asbel@yahoo.com.br

E a sortuda é:
True Random Number Generator
                                                   
                                                    2
                                                  Powered by RANDOM.ORG
A ganhadora é a Luciene kajio
Parabéns!!! Entre em contato comigo para marcarmos o dia da Limpeza de pele!
 
Se vc não preencheu o formulario infelizmente não concorreu ao sorteio, mas não fique triste logo, logo estarei realizando outro sorteio ok!

Outra make inspiração

Ontem na novela insensato coração a atriz que interpreta a Gilda Fisher  Amaral estava com uma make linda, linda que me deu uma vontade de copiar então tentei fazer uma make parecida com a dela, claro que não ficou totalmente igual por N fatores mas acho que ficou bem parecida, veja como eu fiz!













Usei  minha base magix da Avon, corretivo vult, vamos aos olhos:
Primeiro aplico uma sombra marrom clara em toda minha pálpebra móvel, depois eu aplico até a metade da palpebra um dourado "envelhecido" veja as fotos

 


Vc pode aplicar um marrom um pouco mais escuro no canto externo da pálpebra depois de aplicar o dourado só pra dar uma escurecida de leve!
feito isso aplique o delineador rente aos cílios hj eu usei o em gel, apos aplicar o delineador com o pincel língua de gato eu pego um pouco de sombra preta e passo em cima do delineador para dar uma esfumada subindo aos poucos e de leve em direção ao côncavo assim

quaquer sujeirinha ou traço que não ficou legal é só usar a borrachinha de maquiagem que nada mais é que uma esponja com um pouco de base ou um cotonete
Corrijo minha sobrancelha com sombra marrom (nunca preta) e aplico uma sombra clara para iluminar


Aplico lapis preto em toda linha d'agua e com meu pincel favorito lingua de gato pego um pouco de sombra marrom e esfumo o lapis preto assim:

                                          Aplico mascara para cilios e os olhos estão prontos
para finalizar a make uso blush bronzer da Archy nº02 eo nº05 mosaico para iluminar
o batom eu usei o please me da M.A.C pq na novela ela sempre usa um batom rosinha claro a make ficou assim hora do carão!



                                                   Bjsss se gostou comente e divulgue

Make up inspiração!

A make de hoje é inspiraddo no clip da minha cantora predileta Jenifer Lopez Adoroooo!
O clip é da musica I'm gonna be alright adoro esse clip, e a make é inspirada na cena que ela está na lavanderia, claro que não vai ficar 100% igual masvai ficar paraecida o clip é esse:
http://seyretmelik.com/jennifer-lopez-i-am-gonna-be-alright/6479074
Tentei colocar o video aqui mas não consegui então coloquei o link e a foto da cena
Vamos a make?
Pele pronta usei magix da avon como base, corretivo em bastão vult.
Começo aplicando lapiz preto no canto externo da palpebra formando um pequeno V invertido:

esfume com um pincel fofinhocom um pouquinho de sombra preta
Até ficar assim:
                       Agora vc vai aplicar uma sombra clarinha eu usei essa aqui é na cor bege clara puxado pro rosa:
                                              Vc vai depositando essa sombra sem espalhar ok?
Até ficar dessa maneira:
                               Vc vai depositando mais bege até "apagar" um pouco o preto
                               Feito isso aplico o delineador bem rente aos cilios useio liquido,
com o pincel lingua de gato eu pego um pouco de sombra preta e passo em cima do deliado dando uma leve esfumada
Agora vamos acertar a sobrancelha com uma sombra marrom e ilumina-la eu usei dois tons de sombras para iluminar um branco com bege  ilumnio de um canto a outro assim:


 
 










No clip ela está com lapis bege na linha d'agua,eu apliquei tbm mas a qualidade do meu lapis bege não é das melhores então nem aperece direito mas eu tentei hahah!
com pincél lingua de gato (eu adoro esse pincél é muito util) eu pego sombra preta para aplicar abaixo da linha d'agua, usei curves para curvar os cilios e apliquei rímel hj usei colossal maybelline o resultado dos olhos é esse:

Apliquei pó translucido para segurar a make, usei o blusch da Archy nº05 usei para fazer contorno e com a parte mais clara dei uma iluminda nas temporas, mento e nariz. usei tbm um pouquinho do blush da Koloss nº02 pêssego no zigomatico ou "maçãs" como vcs preferirem rsrsr o batom eu usei batom em lapis toque de natureza  lapis duo e por cima eu apliquei o batom creme d'nude da M.A.C é o resultado é esse só no carão!!!




                                                         Se gostou comente e divulge

Jennifer lopez - i am gonna be alright - Seyretmelik.com

Jennifer lopez - i am gonna be alright - Seyretmelik.com

quarta-feira, 11 de maio de 2011

FAZ CARÃO!!!: Make usando Duo de sobra Pierre Pardon

FAZ CARÃO!!!: Make usando Duo de sobra Pierre Pardon: "Olá hj vim com uma make usando o Duo de sombra da marca Pierre Pardon que vc encontra em qualquer perfumaria ou farmacia, apesar de ter minh..."

Make usando Duo de sobra Pierre Pardon

Olá hj vim com uma make usando o Duo de sombra da marca Pierre Pardon que vc encontra em qualquer perfumaria ou farmacia, apesar de ter minha paletas de sombra eu decidi comprar esse duo para vc que tem vontade de fazer um look bem legal com sombras que são mais faceis de encontrar do essa paleta que eu tenho, então hj a make é especialmente pra vc!!!
Essa make é feita para usar à noite, porém eu uso a qualquer hora do dia, não sou fã de make nude em mim apesar de achar que um nude bem feito fica lindo! Eu gosto mesmo é de chamar atenção com uma make mais marcante, dramatico e sexy como esse, não me levem a mal mas estou sendo sincera! Adoro ouvir nossa que maquiagem bonita (e quem não gosta) se vc quer aprender como faz  siga o tutorial!

Minha pele está pronta usei corretivo da Vult e a base mouse da maybelline.

O duo de sombra é esse nº 7!
Começo aplicando um lápis preto macio tá pra não machucar a palpebra o que eu usei e o Lapis duo Toque de Natureza eu costumo aplicar o lápis pra poder deixar a make mais dramatica, por cima do lápis eu aplico sombra preta pra segurar "mais"



Dê uma esfumada  para espalhar um pouco essa sombra preta, depois pegue o verde escuro do duo e deposite sobre o preto

Agora vc vai esfumar !!!

O ideal é fazer isso com um pincel fofinho e meio arredondado, mas se vc não tiver um pincel assim pode usar o mesmo que vc aplicou a sombra ok, depois de esfumar bem e subir até o concavo vc vai aplicar a sombra clarinha do Duo  do comecinho da palpebra até chegar na sombra mais escuro vai esfumar tbm formado um leve degrade assim:

Vc vai usar essa memsma sombra para iluminar sua sobrancelha
Feito isso vc vai corrigir a sobrancela com uma sombra marrom  clra ou escura vai depender da cor dos pelinhos da sobrancelha, depois é hora de delinear a palpebra e a linha d'agua ( para delinear os olhos usei o gel delineador da M.A.C e na linha d'agua usei lapís preto à prova d'agua da Toque de natureza)


Depois apliquei em baixo da linha d'agua a sombra do duo a sombra clara no começo do olho até a metade e da metade pro final a sombra escura finalizo os olhos com mascara para cilios Colossal da maybelline e para iluminar o canto externo do olho com a ajuda do aplicador que vem no duo de sombra eu pego a sombra clara e aplico bem no cantinho do olho veja as fotos!







Para finalizar a make eu usei o blhus  mosaico da  ARCHY cor 05 a parte mais clara vc pode usar como iluminador (ilumine as temporas,o nariz o queixo)



E o batom eu usei o quartzo rosa da linha smooth minerais da AVON, agora é hora de fazer carão veja o resultado da make eu amaei e vc?



Se vc gostou divulgue e comente bjs até o proximo!!!